top of page
Buscar

Sob pressão, Criciúma enfrenta o Flamengo em jogo que pode definir o futuro do clube na temporada

  • Foto do escritor: Negrão e Neto
    Negrão e Neto
  • 4 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

O Criciúma enfrenta o Flamengo em um jogo que pode determinar seu futuro na Série A do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está na 17ª posição, precisando da vitória para evitar o rebaixamento. Por outro lado, o Flamengo, já classificado para a Libertadores de 2025, busca encerrar a temporada com uma boa colocação, apesar dos desfalques significativos em seu elenco.


Criciúma aposta em casa cheia contra o Flamengo para deixar o Z-4


Com uma das melhores taxas de ocupação de estádio na Série A, Tigre se apoia em forte adesão dos torcedores no Heriberto Hülse.

Imagem da notícia


Criciúma recebe o Flamengo às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (4), o no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida é fundamental na briga contra o rebaixamento, e o Tigre aposta na força da torcida para ainda manter-se vivo na elite do futebol nacional – atualmente está na 17ª colocação, dois pontos atrás do Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.


Durante toda a atual edição do campeonato nacional, inclusive, o Criciúma tem contado média de público de 14,4 mil torcedores por jogo, o que representa uma taxa de 75,3% de ocupação do estádio, uma das maiores da competição. Um dos fatores que tem garantido o bom público da torcida carvoeira é a alta adesão dos sócios-torcedores, que representam 87,7% do público total presente no estádio – esta é a maior proporção de associados presentes nas arquibancadas dentre todos os clubes na Série A.


Desfalques e pressão no Flamengo antes do jogo contra o Criciúma


O Flamengo se prepara para enfrentar o Criciúma com vários desfalques, incluindo Gabigol, Gerson e De La Cruz. A pressão da torcida é evidente, com pedidos para que a equipe entregue a partida ao rival Fluminense. Apesar disso, o técnico Filipe Luís reafirma o compromisso da equipe em buscar a vitória.

Foto: Marcelo Cortes / CRF


O Flamengo tem dois desfalques do setor de meio-campo para o jogo contra o Criciúma, nesta quarta, às 20h, no Heriberto Hulse, pela 37ª rodada do Brasileiro. O técnico Filipe Luís, afinal, não poderá contar com Gerson e De La Cruz. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Inter e estão suspensos diante do Tigre.


Além da ausência dos meias, o Flamengo não deve relacionar Gabigol para o duelo. O atacante está pendurado e corre risco de ficar fora contra o Vitória, partida de despedida do atacante.


Com isso, Filipe Luís terá que mover peças para o time principal. Erick Pulgar deve voltar ao time após cumprir suspensão contra o Internacional. Assim, Evertton Araújo pode fazer a função de segundo volante. Agora, como também não terá Gerson, o treinador deve promover a entrada de Carlos Alcaraz ou Matheus Gonçalves no setor de criação do meio-campo.


Elenco do Flamengo sofre ameaças para prejudicar o Fluminense no jogo diante do Criciúma. A torcida do Flamengo, inclusive, vem fazendo ameaças nas redes sociais e, na madrugada desta terça-feira (3), eles picharam o muro do Ninho do Urubu com um pedido inusitado. “Entrega para o Criciúma” e “Que se fo$% eles” foram as frases escritas.


O desejo de ver o Fluminense na Série B novamente faz com que os torcedores do Flamengo peçam para os jogadores entregarem a partida para o Criciúma. No entanto, o elenco da equipe rubro-negra destaca que está disposto a dar o máximo na reta final do Brasileirão. O técnico Filipe Luís afirma que vai em busca dos três pontos.


“(O torcedor) pode esperar o que os nossos jogadores fazem no campo. Que a gente possa ir para Criciúma com os jogadores que estão muito bem, trabalhando, estão com confiança, querem jogar, continuar melhorando, querem competir entre eles… Vamos para fazer um jogo do mesmo nível e tentar vencer. Essa camisa exige vencer”, disse o treinador.


Flamengo e Criciúma vivem situações distintas


O Flamengo está focado em terminar a temporada de 2024 com chave de ouro. Por mais que não tenha mais chances de conquistar o título do Brasileirão, o time comandado por Filipe Luís deseja encerrar o ano na melhor colocação possível. No momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 66 pontos.


O Criciúma, por sua vez, precisa dos três pontos para seguir vivo na briga contra o rebaixamento. Em caso de derrota para o Flamengo, a equipe pode ter a queda confirmada para a segunda divisão.



Comments


© 2035 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram - Black Circle
bottom of page